segunda-feira, 31 de maio de 2010

SOL EM SAGITÁRIO, ASCENDENTE EM AQUÁRIO – O ASTRONAUTA

De acordo com seu horário de nascimento, Cláudia, seu signo ascendente é Aquário, que se combina ao Sol em Sagitário, se traduzindo numa personalidade extremamente humanitária, que tem grande fé no lado bom das pessoas e se conecta à busca de um sentido para a vida. Ainda que eventualmente você peque por ingenuidade e por uma crença exagerada em coisas fantasiosas, é justamente esta sua fé em coisas que os outros acham "absurdas" que lhe torna uma pessoa tão exótica e fascinante. Você não vende seus sonhos e ideais por nada, e os outros admiram esta certeza absoluta que move seu espírito.

Aquário no ascendente dá uma qualidade amigável, que respeita a individualidade alheia, mas plenamente consciente da própria individualidade. Sagitário ascendente tem muita fé em si mesmo ou numa força maior. Esta combinação se traduz num notável poder de comunicação, Cláudia, que você usa conscientemente para transmitir uma mensagem. Há algo de "missionário" na combinação de Aquário com Sagitário. É muito provável que você venha a escrever muito, ou palestrar. O gosto por literatura é notável também. Muitas viagens (físicas e mentais) são outra marca registrada.

A dura realidade da vida lhe choca. Precisa aprender a lidar melhor com ela, a compreender que existe sombra onde existe luz. Não adianta dar as costas ao lado mais "escuro" da vida. É possível que a vida lhe apresente a muita gente sofredora, a fim de que você transmita um pouco de luz a elas, e aprenda a perceber que a vida não é só festa.

Você tem um lado altamente filosófico, quase religioso, que pode e deve cultivar. O desafio aqui é aprender a aplica-lo na realidade prática, que você acha cansativa e grosseira. Por você, a vida seria vivida com o máximo de relaxamento, e não deixa de ser interessante perceber o quanto você tem um lado "sortudo" - que chega a irritar gente que acredita que você não sofre, o que não é verdade. Você sofre, mas tem uma fé tão grande que tudo faz sentido, que consegue extrair a lição do sofrimento, enquanto os outros ficam simplesmente se queixando. Você não tem mais "sorte" do que os outros: você cria um campo de oportunidades com seu próprio pensamento - e é isso que sua alma veio ensinar os outros a fazer!

domingo, 30 de maio de 2010

O Anjo Mais Velho

Teatro Mágico

Composição: Fernando Anitelli

"O dia mente a cor da noite
E o diamante a cor dos olhos
Os olhos mentem dia e noite a dor da gente"

Enquanto houver você do outro lado
Aqui do outro eu consigo me orientar
A cena repete a cena se inverte
Enchendo a minh'alma d'aquilo que outrora eu deixei de acreditar

Tua palavra, tua história
Tua verdade fazendo escola
E tua ausência fazendo silêncio em todo lugar

Metade de mim
Agora é assim
De um lado a poesia, o verbo, a saudade
Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim
E o fim é belo incerto... depende de como você vê
O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só

Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar

sábado, 29 de maio de 2010


' Tô morando, trabalhando, estudando e amando. Esses são os quatro foles da minha vida, no momento, e sobre cada um deles eu teria milhares de páginas a preencher. Sei lá, menina, tá tudo tão legal — e um legal tão batalhado, um legal merecido, de costas e pernas doendo, mas coração tranqüilo. '


- Você acha que o nosso amor pode fazer milagres?

- Eu acho que o nosso amor pode fazer tudo aquilo que quisermos. É isso que te traz de volta pra mim o tempo todo.


sexta-feira, 28 de maio de 2010


"Ela gostava de estar com ele, ele gostava de estar com ela. Isso era tudo."
"Que Deus não permita que eu perca a vontade de amar, mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo pode não sentir o mesmo por mim."




(CHICO XAVIER)
'Na convivência, o tempo não importa.
Se for um minuto,uma hora, uma vida.
O que importa, é o que ficou deste minuto,
desta hora... desta vida...'


Mário Quintana
"O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte."

(Friedrich Nietzsche)

"Nos outros eu sei onde se abriga o coracão, é no peito;
em mim a anatomia ficou toda louca, eu sou todo coracão."




(Maiakovski)

quarta-feira, 26 de maio de 2010


‘Combinamos que não era amor.
Escapou ali um abraço no meio do escuro. Mas aquilo ali foi sono, não sei o que foi aquilo. Foi a inércia do amor que está no ar mas não necessariamente dentro de nós.A gente foi ao cinema, coisa que namorados fazem. Mas amigos fazem também, não? Somos amigos. Escapou ali um beijo na orelha e uma mão que quis esquentar a outra. Mas a gente correu pra fazer piadinha sexual disso, como sempre. Aí teve aquela cena também. De quando eu fui te dar tchau só com a manta branca e o cabelo todo bagunçado. E você olhou do elevador e me perguntou: não to esquecendo nada? E eu quis gritar: tá, tá esquecendo de mim. E você depois perguntou: não tem nada meu aí? E eu quis gritar: tem, tem eu. Eu sempre fui sua. Eu já era sua antes mesmo de saber que você um dia não ia me querer.
Mas a gente combinou que não era amor.
Você abriu minha água com gás predileta e meu sabonete de manteiga de cacau. E fuçou todas as minhas gavetas enquanto eu tomava banho. E cheirou meu travesseiro pra saber se ainda tinha seu cheiro. Ou pra tentar lembrar meu cheiro e ver se ele ainda te deixa sem vontade de ir embora. Mas ainda assim, não somos íntimos. Nada disso. Só estamos aqui, reunidos nesse momento, porque temos duas coisas muito simples em comum: nada melhor pra fazer. Só isso. É o que está no contrato. E eu assino embaixo. Melhor assim. Muito melhor assim. Tô super bem com tudo isso. Nossa, nunca estive melhor. Mas não faz isso. Não me olha assim e diz que vai refazer o contrato. Não faz o mundo inteiro brilhar mais porque você é bobo. Não faz o mundo inteiro ficar pequeno só porque o seu chapéu é muito legal. Não deixa eu assim, deslizando pelas paredes do chuveiro de tanto rir porque seu cabelo fica ridículo molhado. Não faz a piada do vampiro só porque você achou que eu estava em dias estranhos. Não transforma assim o mundo em um lugar mais fácil e melhor de se viver. Não faz eu ser assim tão absurdamente feliz só porque eu tenho certeza absoluta que nenhum segundo ao seu lado é por acaso.
Combinamos que não era amor e realmente não é. Mas esse algo que é, é realmente muito libertador. Porque quando você está aqui, ou até mesmo na sua ausência, o resto todo vira uma grande comédia. E aquele cara mais novo, e aquele outro mais velho, e aquele outro que escreve, e aquele outro que faz filme, e aquele outro divertido, e aquele outro da festa, e aquele outro amigo daquele outro. E todos aqueles outros viram formiguinhas de nariz vermelho. E eu tenho vontade de ligar pra todos eles e falar: putz, cara, e você acha mesmo que eu gostei de você?Coitado. Adoro como o mundo fica coitado, fica quase, fica de mentira, quando não é você. Porque esses coitados todos só serviram pra me lembrar o quão sagrado é não querer tomar banho depois. O quão sagrado é ser absurdamente feliz mesmo sabendo a dor que vem depois. O quão sagrado é ver pureza em tudo o que você faz, ainda que você faça tudo sendo um grande safado. O quão sagrado é abrir mão de evoluir só porque andar pra trás é poder cruzar com você de novo.Não é amor não. É mais que isso, é mais que amor. Porque pra te amar mais, eu tenho que te amar menos. Porque pra morrer de amor por você, eu tive que não morrer. Porque pra ter você por perto um pouco, eu tive que não querer mais ter você por perto pra sempre.E eu soquei meu coração até ele diminuir. Só pra você nunca se assustar com o tamanho. E eu tive que me fantasiar de puta, só pra ter você aqui dentro sem medo. Medo de destruir mais uma vez esse amor tão santo, tão virgem. E eu vou continuar me fantasiando de não amor, só pra você poder me vestir e sair por aí com sua casca de não amor. E eu vou rir quando você me contar das suas meninas, e eu vou continuar dizendo “bonito carro, boa balada, boa idéia, bonita cor, bonito sapato”. E eu vou continuar sendo só daqui pra fora. Porque no nosso contrato, tomamos cuidado em escrever com letras maiúsculas: não existe ninguém aqui dentro.Mas quando, de vez em quando, o seu ninguém colocar ali, meio sem querer, a mão no meu joelho, só para me enganar que você é meu dono. Só para enganar o cara da mesa ao lado que você é meu dono.
Eu vou deixar. Vai que um dia você acredita.’

domingo, 23 de maio de 2010


"Toda alma é uma música que se toca"


Rubens Alves

"Se eu pudesse me resumir, diria que sou irremediável".



O amor só é lindo quando nos transforma no melhor que podemos ser.



'eu até já tentei ser diferente, por medo de doer, mas não tem jeito: só consigo ser igual a mim'

sábado, 22 de maio de 2010

"Existe alguém em mim que quer falar tudo que acha que sente. Quer dizer que faz qualquer coisa pra te ter ao lado todo dia à noite. Esse alguém te quer. Existe alguém que duvida. Duvida do que tu sentes e, justamente por isso, não diz o que sente. Ele não diz, e te faz achar que ele não sente nada por ti. Esse alguém te gosta muito. Existe também alguém que ferve. Alguém que ignora todo o sentimento, pois espera a cada esquina por algo melhor, algo que nunca aparece e que o faz permanecer nessa incessante busca. Esse alguém não vive sem ti."
.Lucas Silveira .

“Mesmo assim eu não esquecia dele. Em parte porque seria impossível esquecê-lo, em parte também, principalmente, porque não desejava isso. É verdade, eu o amava.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Não precisa correr tanto, o que é seu às mãos lhe há de vir...'

[Machado de Assis]

"Talvez a gente não perceba o valor da própria vida.
Talvez a gente só consiga viver porque não tem consciência disso."


"Com tanto potencial pra acabar com a minha vida, sabe o que ele quer? Me fazer feliz.
Olha que desgraça. O moço quer me fazer feliz. Veja se pode.
Não dá, assim não dá. Deveria ter cadeia pra esse tipo de elemento daninho. Pior é que vicia. Não é que acordei me achando hoje? Agora neguinho me trata mal e eu não deixo. Agora neguinho quer me judiar e eu mando pastar. Dei de achar que mereço ser amada. Veja se pode.
Chega um desavisado com a coxa mais incrível do país e muda tudo. Até assoviando eu tô agora."
"Atraio pra minha vida qualquer coisa á qual dedico atenção,energia e concentração, seja em termos positivos ou negativos."



(Lei da Atração )

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Penso sempre que um dia a gente vai se encontrar de novo, e que então tudo vai ser mais claro, que não vai mais haver medo nem coisas falsas. Há uma porção de coisas minhas que você não sabe, e que precisaria saber para compreender todas as vezes que fugi de você e voltei e tornei a fugir. São coisas difíceis de serem contadas, mais difíceis talvez de serem compreendidas - se um dia a gente se encontrar de novo, em amor, eu direi delas, caso contrário não será preciso.'



[caio f]

Mas essa sede de outro corpo é que nos deixa loucos e vai matando a gente aos pouquinhos.'



- Caio F. Abreu in “Os Dragões não Conhecem o paraíso”.

"Sempre tenho a estranha sensação, embora tudo tenha mudado e eu esteja muito bem agora, de que este dia ainda continua o mesmo, como um relógio enguiçado preso no mesmo momento – aquele."



- Caio F. Abreu in “Os Dragões não Conhecem o paraíso”.

Não sabia que ia perdê-lo, não sabia sequer que iria encontrá-lo.'
'O que quero dizer é justamente o que estou dizendo. Não estou com pena de mim. Tá tudo bem. Tenho tomado banho, cortado as unhas, escovado os dentes, bebido leite. Meu coração continua batendo - taquicárdico, como sempre. Dá licença, Bob Dylan: it’s all right man, I’m just bleeding. Tá limpo. Sem ironias. Sem engano. Amanhã, depois, acontece de novo, não fecho nada, não fechamos nada, continuamos vivos e atrás da felicidade, a próxima vez vai ser ainda quem sabe mais celestial que desta, mais infernal também, pode ser, deixa pintar.'

'' Uma coisa horrorosa me assusta e eu quero algo que não é nem a minha mãe e nem a minha cama e nem a minha casa.
Olho meu carro na garagem da casa e tenho um segundo de alívio. Ainda existe ir embora. Mas da onde?
Eu sempre querendo ir embora. Mas pra onde?
Quero um colo quente e um ombro que nunca conheci. Não é de homem, de amor, de força. O que é isso?
Um enjoado que não faz passar mal. Um frio que não precisa de agasalho. Uma necessidade absurda de ir para um lugar que eu nem imagino qual seja. Uma saudade de vida inteira como se eu já tivesse vivido. Uma coisa enorme e ao mesmo tempo concentrada naquela picadinha de inseto atrás do meu joelho que incha e incomoda do tamanho do mundo. Uma angústia que estremece até aqueles cantos da gente que a gente passa batido. Uma coisa de cantos e não de peitos. Mas que acaba com o oxigênio.
Sento sozinha onde a vista é mais bonita. Aperto meu celular. Pra quem eu quero ligar? Quem? Ninguém.
Não é saudade de gente essa coisa. Não é coisa que passa de ouvir voz ou desejo ou coisas bonitas.
Então passa com o quê?''


Odeio seu sorriso confiante. Odeio me sentir nervosa toda vez que te vejo. Odeio suas regatas. Odeio seus Cds. Odeio o jeito como escreve; e as suas composições. Odeio o jeito que você me olha, e me deixa sempre tensa. Odeio sentir meu corpo tremendo quando estou ao seu lado. Posso te odiar por inúmeros motivos, dentre eles, o fato de brincar com os meus sentimentos. De não me ligar, de não me abraçar. Odeio ter você no meu pensamento. Odeio não conseguir te esquecer. Odeio seus olhos me fitando. E odeio mais ainda, não conseguir te odiar, por mais que eu me esforce, pois é você que me faz corar por coisas bobas, é você que me faz ter taquicardia e me deixar tonta, é você que eu procuro no meio de tantos... É você.

segunda-feira, 10 de maio de 2010



"Cada vez é uma primeira vez.
Mas aquela foi mais primeira do que todas as outras."
"A Chave

Eu lhe escrevo às escondidas, porque não quero que ninguém saiba. Então faça de conta que sou a esfinge do Egito. Eu nunca disse que o amava, mas já lhe estendi os braços para que atravessássemos juntos a rua. Eu nunca soube como te ajudar a resolver seus problemas, mas já implorei a Deus de joelhos pedindo que o fizesse. Eu nunca soube abrir meu coração, mas eu já o joguei ao vento entregando carinhos que ali foram deixados. Eu nunca dei o braço a torcer, mas já chorei por você diante de todos os meus amigos. Eu nunca lhe comprei flores, mas já lhe enchi a cara de beijos. Eu nunca lhe disse o quanto era importante pra mim, mas já fiquei sem dormir, velando-o com medo de que parasse de respirar, e algumas vezes te acordei. Eu nunca te acompanhei até o médico, mas já fiz simpatia para curar a sua asma. Eu nunca disse que queria ser mãe dos seus filhos, mas já os vi correndo no parque. Eu nunca disse que queria me casar, mas já gastei tudo que eu tinha alugando um apartamento. Eu nunca disse que você era meu príncipe, mas já te tratei como um sapo para que você revidasse, porque nunca quis que usasse a sua beleza contra mim. Eu nunca fui atrás de você, mas já me sentei no banco da repartição pública esperando que você passasse, e algumas vezes você nem me viu. Eu nunca te olhei demoradamente nos olhos, mas já abaixei os meus por medo de que eles me atravessassem. Eu nunca gostei de Risoto, mas já o comi na sua frente, e repeti fazendo a melhor cara do mundo. Eu nunca gostei muito de baladas, mas já voltei bêbada com você pra casa. Eu nunca gostei de saber que fazia Zouk com a sua melhor amiga, mas já elogiei a foto de vocês dois que fica sobre a sua escrivaninha. Eu nunca quis te ligar por medo de lhe tirar a liberdade, mas já dormi ao lado do telefone esperando que ele tocasse, e muitas vezes ele nem se mexeu. Eu sei que não lhe esperei pra comer quando me serviu o primeiro jantar, mas eu só descobri aquela noite que tinha de ser daquele jeito e senti vergonha. Eu nunca gostei de café, mas já esperei até que tomasse a sua xícara enquanto me ofendia. Eu nunca gostei de guerras internas, mas já te chamei de monstro de chocolate, tentando compreender que, mesmo quando eras áspero, tinha doçura nos gestos. Eu nunca soube a letra inteira, mas já cantei "Eu era um Lobisomem Juvenil" pra você, enquanto vc me filmava do seu celular sem eu saber, e depois caçoou de mim dizendo que eu parecia um cantor de rapper. Eu nunca gostei de avião, mas já a vi lua pela janela, enquanto escondia meu rosto de você, para que não me visse chorando. Eu nunca gostei de entorpecentes, mas já tomei chá de funcho porque a vovó disse que ia acalmar meu coração. Eu nunca aprendi a nadar, mas já mergulhei com você e descobri que os peixes do fundo do mar não são tão evasivos quanto parecem. Eu nunca gostei de dormir fora de casa, mas fiquei feliz de saber que você tinha me comprado uma escova de dentes. Eu nunca pensei que você pudesse ter uma recaída, mas fiquei feliz que me mandasse uma mensagem dizendo que da próxima vez eu deveria lhe apresentar minha melhor amiga. Eu nunca soube como voar, mas já coloquei asas em palavras para que pousassem em seu coração. Eu nunca consegui rir dos palhaços, mas espero até hoje que você volte àquele instante e me leve ao circo."

(Pipa)

domingo, 9 de maio de 2010


Certo dia esse homem se ajoelhou e perguntou a Deus:
- Senhor, diga-me... Por que as mulheres choram com tanta facilidade?

E Deus lhe disse:
- Quando eu criei a mulher, tinha de fazer algo muito especial. Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro... Porém suficientemente suaves para confortá-lo!
- Dei a ela uma imensa força interior, para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provém de seus próprios filhos!

- Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar da sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros entregam os pontos!

- Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito ... Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza, choro ou sofrimento da criança, e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência!
- Porém, para que possa suportar tudo isso, Meu filho... Eu lhe dei as lágrimas, e são exclusivamente suas, para usá-las quando precisar. Ao derramá-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor. Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade!

sábado, 8 de maio de 2010

Segunda-feira:
Criar a partir do feio
Enfeitar o feio
Até o feio seduzir o belo

Terça-feira:
Evitar mentiras meigas
Enfrentar taras obscuras
Amar de pau duro

Quarta-feira:
Magia acima de tudo
Drogas barbitúricos
I Ching
Seitas macabras
O irracional como aceitação do universo

Quinta-feira:
Olhar o mundo
Com a coragem do cego
Ler da tua boca as palavras
Com a atenção do surdo
Falar com os olhos e as mãos
Como fazem os mudos

Sexta-feira:
Assunto de família:
Melhor fazer as malas
E procurar uma nova
(Só as mães são felizes)

Sábado:
Não adianta desperdiçar sofrimento
Por quem não merece
É como escrever poemas no papel higiênico
E limpar o cu
Com os sentimentos mais nobres

Domingo:
Não pisar em falso
Nem nos formigueiros de domingo
Amar ensina a não ser só
Só fogos de São João no céu sem lua
Mas reparar e não pisar em falso
Nem nas moitas do metrô nos muros
E esquinas sacanas comendo a rua
Porque amar ensina a ser só
Lamente longe por favor
Chore sem fazer barulho

Cazuza
Não sei exatamente em que momento comecei a despertar.
Só sei que não importam todos os rabiscos que já fizemos nem todos os papéis amassados na lixeira, porque todo texto bom de ser lido antes foi rascunho.
E, por mais belo que seja, é natural que, ao relê-lo, percebamos uma palavra para ser acrescentada, trocada, excluída.
A ausência de uma vírgula.
A necessidade de um ponto.
Uma interrogação que surge de repente.
Viver é refazer o próprio texto muitas, incontáveis, vezes.

Hoje, se quiser, se puder, se souber, me fala de você. Da essência vestida com essa roupa de gente com a qual você se apresenta. Fala dos seus amores, tanto faz se estão perto do seu corpo ou somente do seu coração. Fala sobre as coisas que costumam fazer você sintonizar a frequência do seu riso mais gostoso. Fala sobre os sonhos que mantêm o frescor, por mais antigos que sejam. Fala a partir daquilo em você que não desaprendeu o caminho das delícias. Do pedaço de doçura que não foi maculado. Da porção amorosa que saiu ilesa à própria indelicadeza e à alheia. A partir daquilo em você que continuou a acreditar na ternura, a se encantar e a se desprevenir, apesar de tantos apesares. Conta sobre as receitas que lhe dão água na boca. Sobre o que gosta de fazer para se divertir. Conta se você reza antes de adormecer.

Hoje, me fala de você. Dos momentos em que a vida lhe doeu tanto que você achou que não iria aguentar. Fala das músicas que compõem a sua trilha sonora. Dos poemas que você poderia ter escrito, de tanto que traduzem a sua alma. Senta perto de mim e mesmo que estejamos rodeados por buzinas, gente apressada, perigos iminentes, faz de conta que a gente está conversando no quintal de casa, descascando uma laranja, os pés descalços, sem nenhum compromisso chato à nossa espera. A gente já brincou tanto de faz-de-conta quando era criança, onde foi que a gente esqueceu como se chega a esse lugar de inocência? Fala da lua que você admirou outra noite dessas, no céu. Da borboleta que lhe chamou à atenção por tanta beleza, abraçada a alguma flor, como se existisse apenas aquele abraço. Diz se quando você acorda ainda ouve passarinhos, mesmo que não possa identificar de onde vem o canto. Diz se a sua mãe cantava para fazer você dormir.

Senta perto e me conta o que você sentiu quando viu o mar pela primeira vez e o que sente quando olha pra ele, tantas vezes depois. Se tinha jardim na casa da sua infância, me diz que flores riam por lá. Conta há quanto tempo não vê uma joaninha. Se tinha algum apelido na escola. Se consegue se imaginar bem velhinho. Fala da sua família, a de origem ou a que formou. Das pessoas que não têm o seu sobrenome, mas são familiares pra sua alma. Fala de quem passou pela sua vida e nem sabe o quanto foi importante. Daqueles que sabem e você nem consegue dizer o tamanho que têm de verdade. Fala daquele animal de estimação que deitava junto aos seus pés, solidário, quando você estava triste. Diz o que vai ser bacana encontrar quando, bem lá na frente, olhar para o caminho que fez no mundo, em retrospectiva.

Podemos falar abobrinhas, desde que sejam temperadas com riso, esse tempero que faz tanto bem. A gente pode rir dos tombos que você levou na rua e daqueles que levou na vida, dos quais a gente somente consegue rir muito depois, quando consegue. A gente pode rir das suas maluquices românticas. Das maiores encrencas que já arrumou. Das ciladas que armaram para você e, antes de entender que eram ciladas, chegou até a agradecer por elas. De quando descobriu como são feitos os bebês. A gente pode rir dos cárceres onde se prendeu e levou um tempo imenso pra descobrir que as chaves estavam com você o tempo todo. Das vezes em que se sentiu completamente nu diante de um Maracanã, tamanha vergonha, como se todos os olhos do mundo estivessem voltados na sua direção. Das mentiras que contou e acreditaram com facilidade. Das verdades que disse e ninguém levou a sério.

Não precisa ter pauta, seguir roteiro, deixa a conversa acontecer de improviso, uma lembrança puxando a outra pela mão, mas conta de você e deixa eu lhe contar de mim. Dessas coisas. De outras parecidas. Ouve também com os olhos. Escuta o que eu digo quando nem digo nada: a boca é o que menos fala no corpo. Não antecipe as minhas palavras. Não se impaciente com o meu tempo de dizer. Não me pergunte coisas que vão fazer a minha razão se arrumar toda para responder. Uma conversa sem vaidade, ninguém quer saber qual história é a mais feliz ou a mais desditosa.

Hoje eu quero conversar com um amigo pra falar também sobre as coisas bacanas da vida. As miudezas dela. A grandeza dela. A roda-gigante que ela é, mesmo quando a gente vive como se estivesse convencido de que ela é trem-fantasma o tempo inteiro. Um amigo pra falar de coisas sensíveis. Do quanto o ser humano pode ser também bondoso, honesto, afetuoso, divertido e outras belezas. Dos lugares onde nossos olhos já pousaram e daqueles onde pousam agora. Um amigo para conversar horas adentro, com leveza, de coisas muito simples, como a gente já fez mais amiúde e parece ter desaprendido como faz. Um amigo para se conversar com o coração.

E se não quisermos, não pudermos, não soubermos, com palavras, nos dizer um pouco um para o outro, senta ao meu lado assim mesmo. Deixa os nossos olhos se encontrarem vez ou outra até nascer aquele sorriso bom que acontece quando a vida da gente se sente olhada com amor. Senta apenas ao meu lado e deixa o meu silêncio conversar com o seu. Às vezes, a gente nem precisa mesmo de palavras.

Te amo tanto,dorme com os anjos...

"Tenho trabalhado tanto, mas penso sempre em você. Mais de tardezinha que de manhã, mais naqueles dias que parecem poeira assentada aos poucos e com mais força enquanto a noite avança. Não são pensamentos escuros, embora noturnos. Tão transparentes que até parecem de vidro, vidro tão fino que, quando penso mais forte, parece que vai ficar assim clack! e quebrar em cacos, o pensamento que penso de você. Se não dormisse cedo nem estivesse quase sempre cansado, acho que esses pensamentos quase doeriam e fariam clack! de madrugada e eu me veria catando cacos de vidro entre os lençóis. Brilham, na palma da minha mão. Num deles, tem uma borboleta de asa rasgada. Noutro, um barco confundido com a linha do horizonte, onde também tem uma ilha. Não, não: acho que a ilha mora num caquinho só dela. Noutro, um punhal de jade. Coisas assim, algumas ferem, mesmo essas que são bonitas.
(...)
Suspiro tanto quando penso em você, chorar só choro às vezes, e é tão freqüente. Caminho mais devagar, certo que na próxima esquina, quem sabe. Não tenho tido muito tempo ultimamente, mas penso tanto em você que na hora de dormir vezemquando até sorrio e fico passando a ponta do meu dedo no lóbulo da sua orelha e repito repito em voz baixa te amo tanto dorme com os anjos. Mas depois sou eu quem dorme e sonha, sonho com os anjos. Nuvens, espaços azuis, pérolas no fundo do mar. Clack! como se fosse verdade, um beijo."

sexta-feira, 7 de maio de 2010

... eu posso, sim, ir ao encontro dos outros e da vida,
com a paz de quem está aprendendo a se respeitar,
sem deixar de levar no coração e no rosto
o meu buquê de sorrisos.

"E no dia que a gente conversou pela primeira vez, por mais bobo e cotidiano que fosse o assunto, consegui ser natural. Perdi a ordem das pernas ao ir embora, mas você nem ficou sabendo desse detalhe. Foi um diálogo tão importante pra mim e você jamais saberá. Eu guardo pra mim toda a profundidade que eu queria dividir com você."

(Verônica H.)

quinta-feira, 6 de maio de 2010





Eu tenho varias cara,
uma é quase feia outra
é quase bonita
eu sou o quê?
Um quase tudo .

"Eu quero mesmo é alguém me faça mudar completamente de opinião.
Que faça meu corpo querer companhia nos momentos em que minha mente insiste pela solidão."

"Uma paixão aqui, um quase-amor ali. Ainda bem que existem amigos para amar, abraçar, sorrir, cantar, escrever em recibos e tirar fotos bonitas. E a vida segue. Feliz. Sua imaginação te preenche, seus amigos te dão colo, vodka e dias incríveis."

"(...) não é afastando as pessoas que te amam - como eu, por exemplo - que você vai se sentir melhor. Repito que estou preocupado com você."
"Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo.
Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, (...)
Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito.
Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria"

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Quando ouvir alguém dizer que já não sonha mais,
É bom saber que é capaz de morrer,
Quem não tem esperança,
Que não faz nada nascer ..

Preste atenção,
Não abra mão dos próprios sonhos...
Não tem perdão,
Não deixe de sonhar,
Não deixe de sorrir,
Pois não vai encontrar
Quem vá sorrir por ti ..




Não Deixe de Sonhar

Chimarruts

É infinito o querer


Um beijo seu Foi o suficiente pra o meu corpo se render E o seu sorriso de depois me fez compreender
Difícil te esquecer




Banda Eva- so eu e você

Que amor não senti é mentir pra mim
E mesmo que seja melhor assim (Te dizer...)
Não posso negar que eu quero voltar
Eu sempre quis nunca precisar
Te dizer...

Que desde quando você se foi
Me pego pensando em nós dois




Fresno- desde de quando você se foi

domingo, 2 de maio de 2010

Aprendi que:

... você tem que sonhar e acreditar, acreditar sempre, senão não acontece!
... sou feita pra exceções e não para regras!
... livros de auto-ajuda só ajudam aos autores, editores e donos de livrarias... todo ser humano é único e não somos legumes que precisam de receitas prontas para encarar a vida ou vencer desafios!
...Há pessoas desagradáveis apesar das suas qualidades e outras encantadoras apesar dos seus defeitos.
... um abraço caloroso vale mais que mil palavras!


... meus amigos são o meu maior patrimônio!
... se não tenho a sua presença dói menos inventá-la!
... quem realmente te ama não vai se importar se você é moreno, magro, estranho e têm sobrancelhas emendadas!
... quem ama não vê defeitos!
...quem odeia não ver qualidades!
... amigos vê defeitos e qualidades e mesmo assim te amam!
... a vida têm os tons de cores que você pinta!
... se você acha difícil pedir perdão, é infinitamente mais difícil perdoar!
...mesmo sofrendo e chorando você sempre deve amar, sempre, porque no final você sempre poderá dizer: sofri, chorei, lutei, cai, mas amei!
... o seu sorriso é meu horizonte, minha utopia!
... como diz o ditado, pessoas perfeitas só tem em dois lugares, no cemitério e no currilum vitae. Adoro ser imperfeita!
... saudade não tem tradução!
... entre mim e Deus não há a necessidade de haver uma igreja ou instituição.
... o primeiro passo pra conseguir tudo que você quer na vida é definir o que você quer!
... No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é, e outras que vão te odiar pelo mesmo motivo. Acostume-se, mas seja você!
...cartas de amor, são feitas não para darem noticias ou contarem segredos, mas para mãos que nunca se tocaram se encontrarem ao tocar o mesmo envelope ou a mesma folha de papel!
... o silêncio vale ouro!
...a vida é muito curta para ficar esperando pelos outros. Se quem você aguarda realmente se importasse com você, já teria dado algum sinal de vida.
... me arrependi muitas vezes de atos, mas, me arrependi muito mais pelo o que eu não fiz!
... ninguém passa pela vida sem arranhões e cicatrizes, então, ame-as!
... se não houvesse chuva, não haveria arco-iris e você não o encontrará se estiver olhando pra baixo!
... expectativas são ruins, elas borram a maquiagem e comprimem o estômago!
...algumas coisas não passam, só dão lugar a coisas novas, e as antigas, ficam em algum lugar escondidinhas, esperando vir a tona!
... faz muito barulho quando você passa quieto por mim e eu passo silenciosa por você, e o barulho vem da minha coragem, sendo aprisionada pela minha covardia!
... para ser feliz você tem que se agarrar a meta, não a pessoas ou coisas!
... não importa a distância, nem o fato de ter passado uma década, meus amigos de verdade são meus amigos exatamente do mesmo jeito.
... não grite sua dor por quatro cantos, nossas tragédias algumas vezes, são profundas banalidades para alguns!
... não se deve se acostumar com o que o faz infeliz!
... amor não sobrevive de teoria!
... se perder também é um caminho!
... borboletas também moram no meu estômago e dão sinais de vida quando você ta perto.
... esquecer também é um dom( A. N)
... nenhuma grande vitória é possível sem que tenha sido precedida de pequenas vitórias sobre nós mesmos.
... Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu a ofensora... Magoar alguém é terrível!
... expressar gestos, faz toda a diferença!
... depois que eu vi que você existia a vida nunca foi tão doce!
... Nada muda se eu não mudar!
... Devemos ser suaves, e dóceis uns com os outros, porque os seres humanos são muito frágeis!
... a vida é feita de recomeço!
... eu não seria nada se ficasse um dia sem sonhar!
... o que a gente ama, não precisa de agendas, anotações ou calendário, o que a gente ama, fica eterno!
...esperança é uma dádiva e uma maldição!
... as palavras são muito pequenas para expressar a dimensão do que eu sinto quando passo muito tempo sem te ver, é menores ainda pra dizer o que eu sinto quando te vejo!
... tem gente que é como os balões: lindos por fora, mas cheios de ar.
... se eu pudesse voltar no tempo...Teria feito mil vezes pior!
... estar viva é sensasional
... as pessoas dizem que as vezes, você tem que ousar e errar, mas vai errar sempre, pra ver o que acontece!
... ao invés de enumerar o que lhe falta, relacione o que você possui. Provavelmente se surpreenderá com o quanto a vida tem sido generosa com você.
... “Paixão rejuvenesce mais que botox.”
... se se colocar glitter na vida ela fica ainda mais cor de rosa!
... Não espere as crises para descobrir e valorizar o que realmente é importante pra você
... Se você não pode convencer alguém, confunda.
... está apaixonado? Declare-se!
... lute por seus sonhos, por mais tolos que eles possam parecer, porque são seus sonhos, e só você sabe o quanto o custa sonhá-los.
... Se você já construiu castelos no ar, não tenha vergonha deles. Estão onde devem estar. Agora dê-lhes alicerces.


... Nada pode ser pior do que, numa vontade enorme de abraçar alguém, só haver o vazio para nos envolver.
... Não há muro que a imaginação não ultrapasse.
...eu sou sortuda. Não do tipo de sorte de ganhar na loteria, mas de ter pessoas especiais que amo e que eu sei que me amam, é ter pra quem ligar quando eu quero rir. E ter alguém pra chamar quando eu quero colo.
... eu não sou um monte de coisas. Mas que posso ser, se eu realmente quiser.
... “ sorte é ter um passado doce e o açucareiro nas mãos”.


Seguidores