quarta-feira, 30 de junho de 2010

“Se me obrigassem a dizer porque o amava,
sinto que a minha única resposta seria:
Porque era ele, Porque era eu.


                                   Michel de Montaign
"Independente de tudo o que existe,
 é o amor que transforma, irrita, movimenta, embeleza, enfeia, impulsiona, destrói, liberta e prende. 

Em sua órbita, apenas distrações." 



sábado, 26 de junho de 2010

"Tentava sentir baixinho, mas o amor fala alto, mesmo quando silencia."
'Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar...
 eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena...'

[Pe. Fábio de Melo]
.


Eu não vejo mais encanto em ninguém, não me iludo por palavras que teriam tudo pra me agradar.
A gente implora a Deus para que nos ajude a esquecer um amor
quando na verdade não é esquecer que precisamos:
é lembrar corretamente
.'

quinta-feira, 24 de junho de 2010


A laranja cortada ao meio,
Úmida de amor, anseia pela outra...
É assim,





é bem assim que eu te desejo!
" …tenho uma coisa apertada aqui no meu peito, um sufoco, uma sede, um peso, não me venha com essas história de atraiçoamos-todos-os-nossos-ideais, nunca tive porra de ideal nenhum, só queria era salvar a minha, veja só que coisa mais individualista elitista, capitalista, só queria ser feliz, cara."

"No fim destes dias encontrar você que me sorri, que me abre os braços, que me abençoa e passa a mão na minha cara marcada, na minha cabeça confusa, que me olha no olho e me permite mergulhar no fundo quente da curva do teu ombro. Mergulho no cheiro que não defino, você me embala dentro dos seus braços e você me beija e você me aperta e você me aquieta repetindo que está tudo bem, tudo, tudo bem."

"Tenho amigos tão bonitos.
Ninguém suspeita, mas sou uma pessoa muito rica"


"Acho que a gente tem que vencer.
Ou lutar. E ficar bem. Feliz. Criar. Fazer. Se mexer."

quarta-feira, 23 de junho de 2010


È quando eu to com você que reacendo um chama , uma luz , ou qualquer coisa dentro de mim . Faz com que seja bem mais facil aguentar os caminhos tortos dessa minha vida.
È sim é você que não é essencial mais é necessario pra mim , e todo o amor que eu tenho é essencial pra o teu amor , nos amamos e assim nos necessitamos .

"É preciso força pra sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê."

'Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo,
eu tiro um arco-íris da cartola.
E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior.
Maior que todo mal que existe no mundo.
Maior que todos os ventos contrários.
É maior porque é do bem.
E nisso, sim, acredito até o fim. '



."...Deveria chamar-te claridade

Pelo modo espontâneo

Franco e aberto

Com que encheste de COR

meu mundo escuro..."

.


"Tenho repetido que, no que depender de mim, me recuso a ser infeliz".




"Esse é só o começo do fim da nossa vida..
deixa chegar o sonho prepara uma avenida que a gente vai passar..."

(Los Hermanos)

quinta-feira, 17 de junho de 2010


“Então, que seja doce. Repito todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol ou o cinza dos dias, bem assim: que seja doce. Quando há sol, e esse sol bate na minha cara amassada do sono ou da insônia, contemplando as partículas de poeira soltas no ar, feito um pequeno universo, repito sete vezes para dar sorte: que seja doce, que seja doce, que seja doce, e assim por diante. Mas, se alguém me perguntasse o que deverá ser doce, talvez não saiba responder. Tudo é tão vago como se não fosse nada.
Que seja doce o dia quando eu abrir as janelas e lembrar de você. Que sejam doces os finais de tardes, inclusive os de segunda - feira - quando começa a contagem regressiva para o final de semana chegar.
Que seja doce a espera pelas mensagens. ligações e recadinhos bonitinhos. Que seja (mais do que) doce a voz ao falar no telefone. Que seja doce o seu cheiro. Que seja doce o seu jeito, seus olhares, seu receio.
Que seja doce o seu modo de andar, de sentir, de demonstrar afeto. Que sejam doce suas expressões faciais, até o levantar de sobrancelha. Que seja doce a leveza que eu sentirei ao seu lado.
Que seja doce a ausência do meu medo. Que seja doce o seu abraço. Que seja doce o modo como você irá segurar na minha mão. Que seja doce. Que sejamos doce. E seremos, eu sei”.

Caio Fernando Abreu

Uma vez me disseram que a proporção de tristeza em cada menina estava diretamente ligada com a beleza dela: quanto mais bonita, mais triste. Quanto mais enfeitam para atrair olhares, mais olhares vazios elas conseguem...

Rani G.

"O telefone tocou. Então uma voz que eu não ouvia há muito tempo, tanto tempo que quase não a reconheci (mas como poderia esquecê-la?), uma voz amorosa falou meu nome, uma voz quente repetiu que sentia uma saudade enorme, uma falta insuportável, e que queria voltar... Eu disse que sim, claro que sim, muitas vezes que sim."

domingo, 6 de junho de 2010




"Quando tudo se rasga, quem costura sou eu. Dou conta. Se amanhã eu acordar e resolver amar pra caralho, eu amo. Ele, você, outro. Ponto. Que venha a mim todo o amor que houve nessa vida, o tempo inteiro. 'Meu coração vagabundo quer guardar o mundo em mim."

"Ele gosta dela. Não tem mais como fugir. É, dá medo. Ela deve estar com medo também. Gostar é começar o inferno tudo de novo. Mas ela, quem diria, escreve lá no texto que topa. Topa começar tudo de novo."

(...) Você deixou a porta entreaberta, eu fechei. Fecho. Se abra inteiro, encontre alguma menina interessante, me deixe passar. O meu amor foi grande. É imenso. É sempre teu. Mas não mais vivemos juntos nele. Ainda penso conseguir um dia estar ao teu lado, saber te ouvir, arranhar teus ouvidos com meus sorrisos, ficar horas pendurada ao telefone. Me engano, assim, para doer menos. Já doeu demais.


Continuo a te querer bem. Respeito nosso relicário. Respeito você. Sempre que noto as coisinhas construídas que me foram deixadas, me sinto bem. Faz cócegas ter você me alicerçando. Amores de ontem, todavia, devem ficar na poesia intocável. Por isso afirmo que aqui, nesse parágrafo, estou me despindo de você. Deixo tudo. Vai haver um ponto final adiante, porque aprendi a usá-lo. Deixo aqui. Não aceito devoluções. Se não for teu, sempre será de alguém.


Te abraço com calma, para que os corpos solucem todos os beijos que não foram dados. Te entrego alguma coisa bem bonita. Que todo o amor que deixei seja teu, ainda que levado por outro alguém.


Que o coração jamais se apague.


P.S.: O que importa, realmente já foi feito. E é nosso. Sempre seremos nossos, porque ninguém nunca nos terá igual. Nunca havia sido tão assim, eterno.


sábado, 5 de junho de 2010


(...) Me diz então, devagar: se estou mesmo tão fora de mim, como tenho essa exata lucidez pra enxergar minha vida em você e, mesmo assim, continuar aqui, tentando nesse mesmo lugar? A nossa vida não é só uma caixinha de surpresas, ela é também o que a gente sente, lúcido, são ou não, quando a gente fecha os olhos no momento em que o dia termina e só resta uma mesma escolha a ser feita sempre. Eu não sei - e não quero - não escolher você.

Rani G.


Quando fecho os olhos, é você quem eu vejo; aos lados, em cima, embaixo, por fora e por dentro de mim. Dilacerando felicidades de mentira, desconstruindo tudo o que planejei, abrindo todas as janelas para um mundo deserto. É você quem sorri, morde o lábio, fala grosso, conta histórias, me tira do sério, faz ares de palhaço, pinta segredos, ilumina o corredor por onde passo todos os dias.



"Ela era bonita. Mas não era bonita e só - como a maioria dos bonitos, ela era bonita e tinha muitas outras coisas na bagagem."

sexta-feira, 4 de junho de 2010


Se ele soubesse, que é nele que eu penso todas as manhãs, e o resto do dia também. Que dos meus sonhos mais lindos, a coisa mais linda é ele. Que quando me perguntam qual é o meu perfume preferido eu digo o nome do perfume que ele usa. que a minha música preferida é a música que ele adora. E que quando me perguntam qual foi a coisa mais linda que eu já escutei, eu respondo: foi quando ele disse que me amava.
Tens razão, todos os casais apaixonados querem a mesma coisa: ficar junto pra sempre. E todos eles dizem "te amo", todos prometem fidelidade, todos publicam felicidade e amor eterno como se fosse a coisa mais comum do mundo ser feliz ao lado de alguém, superando todas as dificuldades, brigas, dias cansativos e ausências. Não é fácil, engana-se quem assim pensa. Deixe-me lhes dizer uma coisa: já me apaixonei milhões de vezes, já tive vontade de dizer "te amo" quatrocentas, já disse a tal frase duzentas vezes, me decepcionei o dobro, sofri, fiz sofrer e não quis mais me apaixonar, não quis mais sentir o que eu achava ser amor, e talvez realmente fosse talvez um amor imaturo que não soubesse conjugar-se além da primeira pessoa. Não passava de um "eu amo". Mas aí você viaja, estuda, dorme, come, ri, come mais, dorme mais, sente menos, precisa de mais. E sem planejar, conhece alguém que muda tudo. Alguém que destrói o muro de concreto que, com cicatrizes mal curadas, você construiu. E percebendo isso, mesmo assim, você deixa que essa pessoa entre, sinta-se à vontade, durma, fique por uns dias. E ainda percebendo, com algum tempo você deseja sim, que ela fique pra sempre, um pra sempre de verdade. É, sem dúvida alguma, o que todos queremos. Mesmo que esse desejo esteja camuflado em meio a outros sonhos, por trás de outras vontades. Todos nós queremos e precisamos do amor, mas daquele conjugado em todas as pessoas, eu, tu, ele, nós, todos. É sempre assim, mesmo que tu nem saias mais de casa pra não se apaixonar, vem o cara da padaria e te encantas, faz com que tu gastes todo teu dinheiro com rosquinhas, só pra vê-lo tocar a campainha com aquele uniforme em que está escrito "Pães e sonhos". Melhor disso tudo, é encontrar alguém que queira um pra sempre junto contigo, que faça com que seja real, que valha a pena, que te faça feliz, mesmo que seja só por um dia, um mês, um ano, pra sempre. Se não for, faça as malas, tire férias, encontre-se, pra sempre.

se a gente não der certo eu não tô nem aí,ainda vou poder sonhar com você,não importa se ninguém souber o que aconteceu,tanto faz.o que importa é saber que seu sorriso é meu,faz um tempo,quero te encontrar,falta coragem pra chegar,mas hoje eu quero ter você pra mim.

quinta-feira, 3 de junho de 2010


"Somos presente, passado e futuro. Tempo infinito num só, esse é o eterno".

"Porque é tão mais fácil aturar a vida sabendo que tem você"




Eu não tenho medo de ser eu mesma.
Doa a quem doer, eu assumo.

[Maysa]


"Para o desejo do meu coração, o mar é uma gota."

[Adélia Prado]

Além disso, sou terrivelmente instável e entender as minhas reações é coisa que às vezes nem eu mesmo consigo.

"Eu permito a todos serem como quiserem, e a mim como devo ser."



Chico Xavier (:

Até que a morte nos separe é muito pouco pra mim.
Preciso de você por mais de uma vida."


A gente nem sempre encontra quem mereça as nossas palavras, não admira que custe a encontrar quem mereça o nosso corpo…


[Antonio Alçada Batista]
Tem dias que não estamos pra samba,
pra rock, pra hip-hop, e nem pra isso devemos buscar
pílulas mágicas para camuflar nossa introspecção,
nem aceitar convites para festas,em que nada temos para brindar.
Que nos deixem quietos,
que quietude é armazenamento de força e sabedoria.
Daqui a pouco a gente volta,
a gente sempre volta, anunciando
o fim de mais uma dor –
até que venha a próxima, normais que somos.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Como é mesmo que minha mãe dizia?
Quem não é visto não é lembrado .Longe dos olhos , longe do coração .

Seguidores